As estratégias de marketing utilizadas pela indústria alimentar estão cada vez mais evoluídas. Deste modo, são utilizadas no sentido de dar a conhecer o produto, fazer gostar do mesmo e fazer agir (aderir ao produto).
Como exemplos desta estratégia apresentamos duas publicidades que apesar de diferentes possuem a mesma finalidade.
No site da Delta Cafés há um apelo aos 5 sentidos com o objectivo de idealização do produto por parte do consumidor. Para isso dão a conhecer o produto utilizando a história do café; apresentam promoções, receitas e jogos para fazer gostar e disponibilizam um local on-line para que o consumidor adquira facilmente o produto.
Relativamente ao vídeo da Agros dá-se a conhecer um novo produto, o leite biológico, faz-se gostar e agir através das suas características naturais e rigorosas.
Como exemplos desta estratégia apresentamos duas publicidades que apesar de diferentes possuem a mesma finalidade.
No site da Delta Cafés há um apelo aos 5 sentidos com o objectivo de idealização do produto por parte do consumidor. Para isso dão a conhecer o produto utilizando a história do café; apresentam promoções, receitas e jogos para fazer gostar e disponibilizam um local on-line para que o consumidor adquira facilmente o produto.
Relativamente ao vídeo da Agros dá-se a conhecer um novo produto, o leite biológico, faz-se gostar e agir através das suas características naturais e rigorosas.
1 comentário:
Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.
Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente
Enviar um comentário